DA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS BRAZIL RIDERS

 

Todas as inscrições serão efetuadas via site e todos estarão sujeitos ao pagamento da taxa de inscrição, que, a partir de janeiro de 2020 será fixa, no valor de R$ 7,00 por inscrito.

Este valor terá validade por um ano e poderá ser revisto de acordo com a variação dos índices financeiros de nosso País.

Doravante será permitida a participação de convidados nas Confraternizações BRs, desde que atendidas as seguintes recomendações:

1 – Nas Confraternizações Regionais serão aceitos todos os BRs cadastrados no novo site, seus familiares (filhos, esposas, pais, namoradas)  e seus convidados.

Em cada evento Regional o BR terá direito a um convidado, ou um casal mais seus filhos menores

2- A inscrição do convidado será efetuada no site, pelo BR convidante, que arcará com toda responsabilidade pela postura e atos de seus convidados, perante a comunidade Brazil Riders.

A planilha de inscrições será acrescida de uma coluna para constar o nome do convidado vinculado ao BR anfitrião

3- Na Confraternização Nacional e Internacional Brazil Riders, a participação será apenas de BRs e familiares (filhos, esposas, pais, namoradas)

 

DEFINIÇÕES

1.1. Convenção Nacional e / ou Internacional (Oficial)

-Periodicidade: Anual, não havendo obrigação de realização.

-Público: Exclusiva para integrantes do Brasil Rider's.

-Quantidade de participantes: De acordo com disponibilidade do local do evento.

-Divulgação: Exclusivamente no site Brazil Rider's, com publicação em página própria no link “Eventos”.

-Objetivos: Durante esta convenção faz uma reunião anual com uma participação de membros do Conselho Gestor e Coordenadores Estaduais, apresentam-se, são prestados em espaços livres e anotados como líderes de participantes para posterior análise e deliberação.

Abre uma oportunidade para os pretendentes em sediar uma próxima convenção se manifestem. Os posteriores são expostos a projetos, e cabe ao CG, após uma análise das propostas, homologar a cidade vencedora.


1.2. Confraternização Regional / Estadual (Oficial)

-Periodicidade: Anual, não havendo obrigação de realização.

-Público: Integrantes do Brasil Rider's e seus convidados.

-Quantidade de participantes: De acordo com disponibilidade do local do evento.

-Divulgação: Exclusivamente no site Brazil Rider's, com publicação em página própria no link “Eventos”.

-Objetivos: Confraternização, estreitar os laços da amizade, viajar de moto.

 

1.3. Reuniões  (Não Oficial)

Mantendo-se em consonância com as características dos eventos oficiais

-Periodicidade: A critério dos organizadores

-Público: Integrantes do Brasil e Simpatizantes.

-Quantidade de participantes: De acordo com disponibilidade do local do evento.

-Divulgação: No mural do Site Brazil Rider's

-Objetivos: Confraternização entre os integrantes do município, bem como a abertura para motociclistas amigos e simpatizantes da nossa rede.


  1. Orientações gerais:

- Não programar dentro de um período de 25 dias, antes ou depois, da data estipulada para uma Convenção Nacional;

- Não programar Confraternizações Estaduais que coincidam com de outros estados ou datas próximas, salvo se em raio superior a 1000 km.

-Não programar as Confraternizações Regionais concomitantemente (em mesma data) com as demais Confraternizações de maior abrangência.

- Sempre consultar o Conselho Gestor sobre a disponibilidade e reserva de data.

- Cabe aos organizadores preparar uma prévia da programação e enviar ao CG para avaliação

- Evite ao máximo vincular ou realizar eventos oficiais do Brazil Riders com outros eventos, motociclísticos ou não.

- Em todos os eventos oficias incide uma taxa de R$ 7,00 por inscrição efetivada, valor este que é revertido para a manutenção e desenvolvimento do site e da marca Brazil Riders. Em caso de evento superavitário, fica a cargo do organizador a destinação deste excedente, porém sugerimos que o mesmo seja destinado a alguma entidade beneficente.

- É proibida a divulgação de qualquer evento oficial Brazil Riders fora do site. Nossa segurança está dentro de nosso site, onde o ambiente é controlado e os Integrantes somente são aceitos após entrevista ou indicação, praticamente não temos “desconhecidos” entre nós.

 A divulgação em outras redes sociais pode contribuir para o aparecimento de oportunistas ou pessoas com más intenções, dificultando assim, ainda mais, o trabalho do organizador e colocando em risco a segurança de todos.

Lembramos que não é raro noticiários de brigas , discussões e até mesmo casos de polícia em eventos motociclisticos abertos, razão pela qual procuramos nos preservar, se abrimos para algum grupo mesmo que seja conhecido, corremos o risco de ter que aceitar também certos grupos radicais que existem em nosso meio motociclistico.

-Orientamos para que nossos eventos sejam voltados somente para BRs, não importa o número de participantes, é melhor ter um evento acolhedor contando com 8 ou 10 pessoas amigas que com um evento com 100 pessoas que não comungam da mesma ideia.

- Disponibilizamos uma planilha básica que serve como modelo para enumerar algumas das despesas recorrentes em nossos eventos, basta que o interessado se manifeste e prestamos toda orientação necessária.

-Toda e qualquer ação, referente às confraternizações ou outro assunto de maior relevância que envolva a marca da Rede Brazil Riders, deve priorizar a seguinte cadeia de comando:

 Integrante->Coordenador Regional->Coordenador Estadual->Conselho Gestor

- A orientação mais importante: tenha “bom senso” e qualquer dúvida sempre consultar o CG, estamos sempre abertos a diálogo.

 

  1. Sugestão ou Roteiro para a programação

- Valorizar a confraternização em si, ou seja, mais tempo para os integrantes ficarem juntos, não criando uma programação que disperse o pessoal.

Se a região onde se realizará o evento, possuir grande apelo turístico, eleger apenas uma atração para fazer um passeio em grupo, se necessário.

Normalmente quem quer fazer turismo, chega antes ou prolonga a estadia depois do evento

 - Preferencialmente, centralizar tudo em um só local. Café da manhã, refeições, bate-papo e demais atividades, como brincadeiras, apresentações etc.

- Em função das características de cada região, valorizar a cultura local no que tange a apresentações artísticas e culturais.

Lembrar que em caso de contratação de bandas musicais, recomendar moderação no volume do som, o nosso perfil é mais conservador pois em nossa maioria já somos idosos, viajamos longas distâncias para uma conversa com os amigos e não para agitar ao som de uma banda de rock.

- Observar o cardápio para que tenha opções de comida regional e outros alimentos mais convencionais.

 - Disponibilizar local seguro para acampamento.

 - Dar preferência a uma programação em que os preços fiquem acessíveis a todos os bolsos.

 - Disponibilizar uma lista de hotéis, se possível com  promoções inicialmente combinadas com os proprietários.

- Publique uma programação, lista de inscritos e todas as informações relativas ao evento em nossa página, em nosso mural.

 No local:

- Montar recepção, se possível com uma equipe de boas-vindas já no portão, para cadastro do pessoal, e / ou cobrança.

- Crachás e pulseiras quando uma turma é grande, facilitam o controle e a comunicação.

- Sistema de som para recados, avisos e locução.