By Alex Aranha/São Luís/MA on Sábado, 06 Fevereiro 2021
Category: DIARIO DE BORDO

UMA AVENTURA NA “SELVA DE PEDRA” EM SETE CIDADES PIRACURUCA PI

Dia 06/02/2021, sexta feira

As 11h de uma sexta feira nublada, com as tralhas prontas e já sobre a moto saio com o destino a conhecer, explorar e me aventurar em uma "selva de pedras", o Parque nacional de Sete Cidades, localizado no município de Piracuruca no PI, conhecer o Quintal do Curiólogo e o próprio Curiólogo e ainda aproveitar para dar um abraço no grande amigo e também motociclista Sampaio, e quem sabe subir até Tianguá no Ceará pra visitar um grande amigo, o Carlinhos.

No caminho e de cima da moto vou preparando o meu almoço, isso mesmo!!!!! Vou assando uma bela carne de sol no escapamento (Assista o vídeo) no intuito de almoçar junto ao grande motociclista Carvalho, em Anapurus MA à 278km de São Luis. Por volta das 14h bato na porta do Carvalho e assim traçamos a carne com farinha Puba (farinha típica da região).

A rota que resolvo percorrer é pouco usual, Travessia de balsa (fig 1), muitos kms de estradas de piçarra, tornam ela imprópria pra muitos, mais da um tempero especial pra minha aventura, vilas, povoados pequenos, e comunidades deixam ela mais charmosa, e a natureza bem mais preservada que as demais (fig. 2).

No entardecer

No entardecer, por volta das 18h chego em Piracuruca PI, ligo para Sampaio e ele chega ao meu encontro, batemos um bom papo e em seguida ele me acompanha até o Quintal do Curiólogo, a 17km da cidade. Ele me apresenta ao mesmo e diz: - pronto Alex, está entregue e amanhã nos vemos.

Já umas 20h o Curiólogo me leva onde vai ser a minha dormida nesta noite (fig. 03), uma casinha de madeira construída a 20m de altura sobre o topo de uma enorme pedra (fig 04).

Curiólogo

É aqui Alex, diz o Curiólogo, com um olhar de orgulho sobre seu feito arquitetônico, e diz ainda, que o melhor de tudo é esse céu (digno de uma boa foto), e aponta para cima, mas o melhor do melhor ainda estar por vim, é o amanhecer, dizia ele sorrindo.

Armei minha rede dentro daquela casinha de madeira (fig. 05) com teto de palha e me achei num hotel cheio de estrelas, e eu tinha muito delas ali fora, desci pra um banho em um banheiro a céu aberto onde a água saia de dentro das rochas,obra do Curiólogo, e após alguns minutos de reflexão capotei, dormir o sono dos justos.

Leave Comments