Blog

Relato de viagem

O Destino é o Jalapão - São José Rio Preto

37 dias rumo ao Jalapão - 2018 Fala meus nobres!!! Vou dar uma continuada nesse blog, pelo menos até a chegada no Jalapão, porque assim eu posso compartilhar esse relato via link com mais viajantes camaradas que sempre me pedem dicas, roteiro e informações sobre essa minha viagem até os confins do Jalapão. Então se prepare e aperte o zóio na tela d...

3214 Hits

LEMBRANÇAS DE UMA VIAGEM

LEMBRANÇAS DE UMA VIAGEM: Nunca é demais recordar momentos vividos durante uma viagem ... Aqui mostro o caderno (bitacora de viagem) onde apontava as etapas, gastos em gasolina, alimentos, hospedagem e outros dados diversos da viagem que fiz em 1962 quando. uni o Oiapoque ao Chui de VESPA ... Uma das coisas que até hoje me chama a atenção são os ar...

12650 Hits

UMA AVENTURA NA “SELVA DE PEDRA” EM SETE CIDADES PIRACURUCA PI

Dia 06/02/2021, sexta feira As 11h de uma sexta feira nublada, com as tralhas prontas e já sobre a moto saio com o destino a conhecer, explorar e me aventurar em uma "selva de pedras", o Parque nacional de Sete Cidades, localizado no município de Piracuruca no PI, conhecer o Quintal do Curiólogo e o próprio Curiólogo e ainda aproveitar para dar um ...

12771 Hits

Motociclismo o sentimento de irmandade

Os Araras de aço é um dos motoclubes mais antigos daqui da região de Belém-PA nós temos como nosso forte dar apoio aos estradeiros que passam por Belém. Você sabe que no motociclismo o sentimento de irmandade é muito forte e todos que precisam de ajuda no nosso meio, seja motociclista, seja viajante no modo geral, nós estamos dispostos a ajudar. Es...

12349 Hits

Chaco paraguaio

Aqui faço um pequeno relato de uma expedição que eu de MCRondon Pr, Edson Reiter e Cesar Beloni de Dourados Ms fizemos para o Chaco paraguaio em agosto de 2018.                 Depois de muitas reuniões, inicialmente com 54 interessados em fazer a expedição, um mês antes tinham 27, 12 dias antes 8, uma semana antes três rsrsrs. Sai de MCRondon Pr e me encontrei com os dois irmãos em Dourados e de lá seguimos rumo a Porto Murtinho Ms, divisa com o Paraguai, onde nos encontramos com nosso apoio, Franz nativo da região do chaco e um baita conhecedor da região. Atravessamos no mesmo dia para adiantar os tramites da documentação para sair no dia seguinte bem cedo. A Noite o Franz juntamente com seu pai e tio nos brindaram com um baita churrasco. NO dia seguinte carregamos tudo sobre a caminhonete do Franz e nos largamos estrada a fora. Sabíamos...

16918 Hits

Expedição Bicho Véio na Amazônia - Dia 27 A 28/07/2018

27/08/2018 No caminho encontramos dois motociclistas, Pescador de Goiás e o de amarelo que não me recordo seu nome de Seatle/EUA e estava retornando para América do Norte.  Esse dia dormimos em Sapezal/MT   28/08/2018 Eu e o Leonel Continuamos para Cuiabá/MT onde ficamos no MC Lunáticos, bem recebidos pelo amigo Marcos Rosada, enquanto que o Wolter e o Clark foram pra Nova Olimpia ver o amigo Zé Roberto. Por aqui tivemos que ficar um pouco mais de tempo, a moto do Leonel quebrou e teve que ser levado na CC Yamaha de Cuibá, já que estava na garantia. Durante a espera fui fotografa a sede do governo do MT. No outro dia disseram que levaria mais quatro dias para que a moto do Leonel ficasse pronta, então conversamos e ele resolveu acionar o seguro e levar a moto de guincho pra Curitiba onde faria o serviço. Leonel retornou para Curitiba de...

15919 Hits

Expedição Bicho Véio na Amazônia - Dia 22 A 26/07/2018

22/08/2018 Agora vamos enfrentar 670 km de uma estrada totalmente estranha pra gente, as informações da Jane é que a estrada esta meia boca, com pedaços bons, pedações ruins, no geral estava ruim mesmo. E o primeiro perrengue aconteceu comigo, pneu furado no meio do nada, não havia borracharia e não teve jeito, desmontei o pneu e concertei, mas encher como? Por sorte um local que passou por lá de CG tinha uma bomba, porque é comum furar pneus e as pessoas tem que se arrumar. Depois de concertar andei por mais 40 km e novamente o pneu furou e dessa vez complicou, eu havia deixado a câmara reserva em Porto velho na casa do TOP.  A solução foi eu tirar a roda e seguir pela estrada com a moto do Leonel e por sorte há 10 km havia o pátio da empresa que faz a manutenção da estrada e me...

16312 Hits

Expedição Bicho Véio na Amazônia - Dia 16 A 21/07/2018

Dia 16/08/2018 Com o segundo objetivo já alcançado em Uiramutã, chegou a hora de voltar a descer, agora até Porto Velho/RO, novamente passando pela BR-319. Hora de se despedir do Walter Borges.   O Dia de hoje pernoitamos em Presidente Figueiredo.   18/08/2018 Dia de enfrentar a BR-319 novamente, saimos do Pernoite e tocamos direto para o Porto da Ceasa, passamos com a balsa para o outro lado e ainda tocamos até a Pousada Vila Rica.   19/08/2018 A noite passada foi de interação, o proprietário vive por lá desde o inicio da estrada, um Paranaense que junto de sua esposa vivem esquecidos as margens da rodovia.  Foi muito bom ouvir a verdadeira história da BR-319. Choveu durante a noite e prometia mais chuva, mesmo assim arrumamos nossas motos e seguimos para um dos mais difíceis dias da viagem. A rodovia já é desafiadora em dias normas, sem chuva, imagina agora. Rodamos a...

16151 Hits

Expedição Bicho Véio na Amazônia - Dia 12 A 15/07/2018

12/07/2018     Levantamos, arrumamos a tralhas nas motos, esperamos o nosso guia Valdemir chegar e então partimos em direção a Miranda, para nosso primeiro passeio turístico da viagem, o objetivo principal e chegar a Corumbá pela estrada parque.     Primeira parada em Miranda, abastecemos as motocas, tomamos um café em um local que tem um casarão antigo, novamente “Tipa”.   Depois daqui ainda passamos pela famosa “Maria do Jacaré”, um local na beira da rodovia em uma ponte, onde se pode chegar bem próximo dos Jacarés, até tocar neles, mas nada de ver da Dona Maria, ela não estava. Melhor não arriscar chegar tão perto né. Ainda com um bom tempo de sol, chegamos à entrada da estrada Parque, nosso destino para esse dia era chegar na pousada São João que já estava pré agendada para nosso pernoite, pelo caminho a beleza do Pantanal. Ao final da tarde, depois de passar...

16683 Hits

Expedição Bicho Véio na Amazônia - Dia 10 e 11/07/2018

EXPEDIÇÃO BICHO VEIO NA AMAZÔNIA Diário   10/07/2018 Agora com todos os integrantes da Expedição, marcada a saída para 06h de frente a minha casa, o Leonel que estava na casa do Gilberto Biazus chegou no horário, tiramos a foto a partimos para a tão sonhada viagem. Juntamente com a gente, alguns motociclistas do Moto Grupo Bicho Véio, irão nos acompanhar até o pantanal Sul, onde iremos ficar em Aquidauana com o nosso amigo e motociclista Valdemir Mendes que será o nosso guia por dois dias lá pelo Pantanal. Saímos todos felizes por, com muitas expectativas, curiosos e ansiosos, assim no segundo dia da Expedição se formava o grupo de amigos que por vários dias serão os protagonistas dessa bela aventura. Alguns integrantes do Moto Grupo Bicho Veio, que tem sede em Soledade/RS    VANDERLEI LUZ MARCELO GABRIEL SCHADLER SANDRO MANTELLI JAIR DUARTE Passo Fundo/RS Toledo/PR Toledo/PR Cascavel/PR   Vanderlei já...

16836 Hits

Expedição Bicho Véio na Amazônia - Integrantes

EXPEDIÇÃO BICHO VEIO NA AMAZÔNIA Integrantes da Expedição 09/07/2018 Nesse dia eu fiquei por casa enquanto todos os demais integrantes iniciavam a viagem, como eu estava no caminho, minha casa foi o ponto de encontro com todos.  Speakers In hac habitasse platea dictumst. Curabitur eget dui id metus pulvinar suscipit. Quisque vitae ligula laore...

12364 Hits

Parque Estadual de Canudos

Mario Luis Borges e Lu Stipp no Parque Estadual de Canudos, na Bahia. Lugar que foi palco da guerra de Canudos em 1896/97.

16835 Hits

Repaginação de site: Novo site responsivo

Repaginação de site: Novo site responsivo  Em 2019, a Rede Brazil Rider's deu uma renovada na nossa casa virtual. Decidimos reformular o nosso site, tornando ele responsivo, com estrutura renovada e navegação mais fácil para o usuário. Você pode dar uma voltinha e conhecer as outras páginas.Temos um espacinho para tudo: Nossas regras, Nossa missão, nosso convívio Social Virtual, Nossos eventos, relatos de viagens dos nossos membros, enfim é aqui que ficamos sabendo tudo relacionado ao Brazil Rider's com segurança e parcialidade.

5791 Hits

Himalayan – Estreia Na Estrada

Sábado 26/01/19 – Peguei a moto na concessionária em Sampa, muito bem atendido pelo Luiz. Nos dias anteriores fiz toda a negociação e papelada, então sábado foi só assinar e pegar. Viajei apenas com a NF e sem placa, pois vou emplacar em Brasília. Na entrega, me explicaram tudo como sempre, com o adicional de um papel orientativo sobre o limite de carga do bagageiro traseiro, de apenas 5Kg.

15921 Hits

Revisitando o Atacama 2018

Revisitando o Atacama 2018 Passados nove anos de nossa primeira passagem pelo deserto do Atacama, resolvemos refazer o mesmo percurso de 2009, apenas para curtir um pouco de estrada e também para a mais nova Cuturneira (Paula) ser apresentada a Cordilheira dos Andes. Optamos pelo mesmo percurso, no mesmo sentido, apenas com uns pontos diferentes para pernoite. Sabidamente iremos enfrentar algumas situações novas, seja pelo dinamismo da mãe natureza, seja pela época do ano menos apropriada para viajar em moto pela região andina em que nos encontraremos no retorno. Quinta (01/02/2018) Dia 01: Passo Fundo (RS) – Quaraí (RS) – 667 km Ao sair de casa pela manhã, com temperatura nos agradáveis 21°C, o hodômetro da moto apontava modestos 2.146 km, marcando a iniciação de minha nova companheira de longas viagens, uma Suzuki DL 650 V-strom XT ano 2018. A primeira parada para abastecimento foi em Santa Maria, foi onde avisei...

18476 Hits

Onze Motociclistas, onze destinos

Onze Motociclistas, onze destinos. Himalaia Linkin Park - Em algum lugar que eu pertenço Aliquam turpis felis, faucibus non-orci vel, laureet dapibus diam. Nome tartaruga tartaruga.

12305 Hits

Entrevista com Fernando Nienkotter - Edson Mesadri

Fernando Nienkotter foi até a casa do expedicionário Edson Mesadri, que já esteve no Alaska, para bater um papo descontraído.

12114 Hits

Regras para Eventos

DA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS BRAZIL RIDERS   Todas as inscrições serão efetuadas via site e todos estarão sujeitos ao pagamento da devida taxa cujo valor será calculado pelo CE do estado organizador e sua equipe, de acordo com os custos da programação.  A partir de janeiro de 2020 será  repassado ao CG o valor de R$ 7,00 por inscrição.

4658 Hits

O Destino é o Jalapão o roteiro só Deus sabe.

37 dias rumo ao Jalapão - 2018 Nesse relato de viagem descrevo alguns detalhes e acontecimentos mais importantes, esclarecendo alguns pontos turísticos, bagagem, roteiro...Preparei alguns capítulos e pretendo publicar esses artigos para que alguém leia kkkk. Não pense que aqui vai encontrar um romance ou uma obra bem escrita nos moldes de algu...

12470 Hits

Fique sabendo

I - Em que pese o Moderador do Site esforçar-se no sentido de remover e/ou editar postagens indesejáveis, fica claro a impossibilidade de acompanhá-las em tempo real. Assim, todo Integrante deve comunicar de imediato ao Moderador ou ao Gestor do Site quando observar postagens inadequadas. Por sua vez, todo Integrante assume que suas postagens expressam opiniões pessoais, não cabendo ao Brazil Rider's responsabilizar-se pelo seu conteúdo;