Search Blog: Caixa de pesquisa
Blog
Uma viagem além fronteiras ... Chile 2011
UMA VIAGEM ALÉM FRONTEIRA. . . CHILE 2011
A grande viagem começa quando olhamos para os nossos pares e percebemos o desejo de ir alem, de conhecer lugares, de amar, admirar a vida e perceber que vale a pena ir alem. Descobrir algo, crescer e emancipar culturalmente. Perdido que Deus nos criou por amor e nossa parte de respeito e devoção.
Nós somos humanos, meros mortais, enquanto estamos no mundo em que nos arriscamos por tantas adversidades e alegrias, liberdades e costumes, somos convidados a fazer o caminho. Sim, ele foi criado a imagem de Deus e por isso é além de nós mesmos é uma conquista que temos que fazer constantemente. Desde o momento de nossa concepção cruzam-se as etapas que desafiam os lugares desconhecidos e as situações que nem sempre imaginam.
Assim se situa o coração de um motociclista que vai além, cruzar as fronteiras, conhecer os povos desta raça América do Sul, sofrida e explorada, mas rica de cultura, de sentimento e amor. Se pretende conhecê-lo um pouco mais nas suas entranhas e aprofundar o amor que tanto se cultiva.
Esta viagem não brota do dia pra noite, mas sim, de um sonho, de um ideal. O próprio Jesus, quando apareceu, pode ter estagnado o seu caminho após a sua primeira aparição, mas estes ensinaram que o seu partido está mais além do que o desejo de algo maior e mais duradouro. Isso não significa um egocentrismo encarnado. Significa Sim, Que Ele Associou a Força da Humanidade e Nos deu o Primeiro Passo para a conquista do desconhecido.
Você pode se preparar para uma viagem como os títulos de um filme ou as páginas de um livro sendo consumado pela leitura, ou seja, se pensa, se planeja mas o real e a experiência é amanhã. As vezes o silêncio ea timidez despertam o medo eo sentimento de fraqueza. Por outro lado, como atividades comentadas por muitos amigos que são mais além, nos enche de incentivo e alegria que não cabe no coração.
O coração do motociclista é algo impar na face da terra. Porque é tão velho quanto é "não é forte o coração e não se esquiva de um motociclista, porque não se aquece, não tem vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdem". Quando se trata de um papel desconhecido, as pessoas e os novos amigos podem ser abraçadas.
Cabeçada nessa altura que um grande companheiro sempre nos acompanha, além de fazer o nosso Deus e o vento se empire ao ouvir nossos ouvidos, como que cada passagem, cada momento que a estrada apresente um déficit de notas variadas, de filhos e ruídos jamais ouvidos . Sim, as ventoinhas como membros ativos de uma natureza que nos abrem e nos chamam. Por que, quando você está viajando de moto há algum tempo, você acaba de sair de um universo sem fim.
Por que, agora, a primeira coisa que estamos a fazer é encontrar um passatempo de pessoas descompromissadas com a realidade, com a verdade e até mesmo com o sonho de dias melhores. Não há procura após “Uma viagem além das fronteiras” um conto de fadas onde os oito personagens vivem por alguns dias, como as que se cruzam e correram paralelas. Durante o decorrer de quinze dias do homem tem uma possibilidade de muitas coisas, como bem diz Che Guevara, ao falar de sua viagem pela América do Sul: viagem. Esse é um dos caminhos da Maiúscula para me ajudar num novo ser ”.
Daqui para frente a caminho de caminhos longos e muitas descobertas. O que é que quer veremos e ouviremos para aumentar o desejo de que nos engrandecemos à nossa humanidade. Que o Deus da vida é um coração capaz de amar e sentir o nosso povo; nos olhos para contemplar nossas belezas naturais; nos bons ouvidos para ouvir sua voz por onde passarmos; que nas narinas nos levará a sentir o cheiro da terra, da flor, do mar, da floresta ... e acima de tudo nos um pulmão forte pra superarmos a altitude e voltarmos felizes e fortes para o aconchego de nossos lares ...
Uma única coisa neste momento mágico da partida:
Meu Deus! A partir deste momento em minhas mãos para tirar o prazer de conhecer, como o desejo de uma criança fazer uma pergunta sobre o desconhecido ... Viagem alem fronteiras "
“O que é que deve ser feito, não será o mesmo que esta viagem. Este é um dos caminhos da Maior América e me toca num novo ser ”- Che Guevara
Não é fácil e fácil de se empreender viagens aéreas de motocicleta. Como algo extraordinário, fascinante e por outros tido como loucura? Como o prazer, o prazer e o sabor da conquista? <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br>.
Viajar de moto não é seguro nem confortável. Por que então viajar? Não estamos protegidos das intempéries, das pedras, dos pássaros, não temos ar condicionado, as nossas vão pequenos espaços, é difícil de encontrar os objetos, de carregar e amarrar diariamente uma bagagem. Por que então viajar de moto?
Na vida, como ja disse antes de realizar esta viagem, vamos vencer os desafios e colecionando sucessos. Nenhum motociclismo sentimos que é uma partida para uma nova aventura. É uma sensação de ser um vencedor, com algumas desventuras, como sempre, facilmente contornáveis, e não é nos convencemos que “a moto é um sonho não qual você viaja”.
Após um movimento longo, escapando de buracos, acidentes, animais na pista, frio, mão dormente, dores das mais diversas, caminhões por vezes irresponsáveis, vento, chuva e quando chegamos finalmente a um hotel nunca será como nossa casa ou uma nossa cama . Mas mesmo assim ficamos felizes, e as energias para sair e arrumar um bom lugar para comermos e, ainda, um prazer encontrar um amigo motociclista para podermos desfrutar de uma boa conversa.
Viajar de moto é uma grande paixão enraizada no mais íntimo de nós mesmos. É uma curiosidade incontrolável de reverter e pintar paisagens, de sentir-se livre, de se vestir de risco, de sentir o mesmo frio, calor, medo e saudade.
Quem ainda não está consciente do espírito, questiona a audácia dos motociclistas e até mesmo o motivo de suas viagens e das viagens e travessias. O homem que conhece os desafios, o charme, as dificuldades, o viajar de moto é uma questão de apenas viver o mesmo transmissor de emoções.
Mas que todos os que estão lendo este relato até agora querem saber a viagem né? Então vamos lá contar um pouco de tudo o que aconteceu.
1. trajeto:
O caminho foi escolhido com a ajuda de alguns amigos do Brasil Cavaleiros de São Luís - Passo Fundo - RS, Zequinha e Isa de Curitiba - PR. Na verdade procuramos fazer o trajeto inverso dos que já foram feitos, ou seja, entramos na Argentina em Dionísio Cerqueira, SC e tocamos o primeiro dia até Posadas, Argentina. Nenhum segundo dia passou por Corrientes, Resistencia, Presidência Roque S. Peña e até até Pampa del Infierno Argentina. Terceiro dia Joaquim V. Gonzalez, Salta, San Salvador de Jujuy e chegamos a inimaginável Purmamarca, ainda Argentina. Quarto dia cruzou Susques, Paso Jama e encaramos como as altitudes da cordilheira e se ia parar em San Pedro de Atacama, Chile. Quinto dia permanecendo visitando San Pedro de Atacama e nenhum sexto dia tocamos passando por Calama, Sierra Gorda, Antofagasta e pernoitamos numa excelente cidade Taltal, Chile. No sétimo dia passamos Chañarral, Caldera, Copiapó, La Serena e pernoitamos em Los Villos. No oitavo dia seguiu por Papudo, Zapallar, Quintero, Concón, Viña del Mar, Valapraiso, Santiago, Chile onde se encontram na Casa do Brasil Riders Juan. Ficamos no nono dia por Santiago conhecendo a capital e no décimo dia começamos o retorno ao Brasil cruzando os Andes, Túnel Cristo Redentor, chegando em Mendoza, Argentina e tocamos até San Luiz. No decimo primeiro cruzamos Villa Mercedes, Vicuña Makena, Laboulaye, Ruffino, Sancti Spiritu, Venado Tuerto, até Rosário, Argentina. No décimo segundo dia seguimos por Victoria, Nogoya, federal e pernoitamos em Paso de Los Libres, argentina. No décimo terceiro dia atrás no Brasil novamente por Uruguaiana e tocamos até Santo Angelo, Rio Grande do Sul onde nosso amigo Brasil Cavaleiros Gilson Miranda nos hospedou e é claro um bom churrasco missioneiro fronteiriço foi nos oferecido. No décimo quarto dia tocamos o Passo Fundo onde o Moto Grupo The Billy's e alguns amigos Brasil Riders de lá (Walker, Luís Felipe, Charles) nos oferecer um almoço “baita”. Contamos com uma presença de outros amigos Brasil Riders entre eles o Cícero de Florianópolis, o Kadao de São Paulo, o Chico Poá de Porto Alegre. Poses em questão em Chapecó, Santa Catarina e nenhum outro dia cedo pegamos o trecho e chegamos em São Carlos, Nova Esperança do Sudoeste - Paraná onde contamos com uma presença de varios amigos motociclistas que são dirigidos por amigos Sentimento e Angela, ambos do Brasil Cavaleiros.
2. Como curiosidades
a) Chaco Argentino:
Os limites são o Rio Piloto ao norte, rios Paraguai e Paraná ao leste, Rio Salado ao sul e região Noroeste argentino ao oeste. Formado pelas províncias de formosa , Chaco , parte norte de Santa Fé , Santiago do Estero e leste de Salta . Em alguns setores do norte da província de Córdoba e da província de São Luís, realizar um egresso com os pampas . Geologicamente uma região do Chaco é uma unidade da pampa, porém, uma região do chaco e dos pampas se distinguem por razões climáticas.
É uma região que faz muito calor, mas muito mesmo. A imagem parece ser sempre a mesma e tem que nunca ter fim. The follow the mesmo pilot for aerospace, due as retas interminables and também a constant presença de animais na pista.
b) Estación de Servicio:
É uma lição de vida que chega ao combustível em um posto de combustível e não está disponível para abastecer o abastecer. As vezes são nossos serviços que são imagináveis como seria não são assim assim. Quando você chega num lugar assim, ele está sempre abastecido.
Esses lugares são muito simples e, é quase normal quando se chega a alguém que se chega ao preço se você está em viagem. Sentimos muito bem o preço do combustível em Monte Quemado, norte Argentino.
c) Pobreza - norte da Argentina:
Acredito that already presenciamos actions de poverty and lack of infra-structure. Senti muito isso ao chegar no norte Argentino. Se viaja por muito tempo ao lado de uma rota onde isso é imperante. O que se vê são pessoas vagando sem fazer que imensidão de planície. Pequenas casas construídas dentro da natureza, muitos animais na pista e de modo especial, cacchorros, gatos, e muitos burros.
d) Purmamarca - Argentina:
Como não fala desta cidade inimaginável. Sim, é isso mesmo. O mundo pode ser um olhar sobre a cidade e os sentidos que o corpo é visto como uma circunferência.
Carregamos dentro de nós mesmos os caracteres culturais armazenados por nossos dias e os nossos registros são mais variados.
Chegando em Purmamarca uma primeira dose de espanto, medo. O que eu vim fazer aqui? Pensei logo in traveler seguir viagem, mas não dava mais. Era tarde eo era era posar por ali e nenhum outro dia seguir.
A primeira vez que alguém pode dormir. Muita Multifuncionalidade. Pessoas dos diversos estilos e gostos. E, então, Purmamarca foi revelando seus mistérios como algo que só pode ser revelado com o tempo. Ou como uma bebida, que somente o tempo vai dando sabor e gosto.
Nao é falar sobre o lugar sem o Cerro das sete cores. Impressionante que faz a formação de origem sedimentar.
No outro dia de sair de Purmamarca, você poderá se recuperar e se empanturrar.
Enfim, conhecer esta cidade é algo que fica na história do imaginário.
e) Paso de Jama, divisa Argentina - Chile
Curiosa esta fronteira em que a distância entre os alfândegários argentino e chileno é “apenas” 157 km. Quilômetros e quilómetros de terra de ninguém, uma estrada que desce abruptamente dos 4400 metros do Paso de Jama (Argentina) para os pouco mais de 2000 de San Pedro de Atacama (Chile), passando pelas lagoas geladas de águas turquesas que se sobressaem nos campos amarelos. De vez em quando um grupo de animais anima uma paisagem dominada pela silhueta do vulcão Licancabur.
Como este caso não foi publicado e foi publicado. Fomos bem avisados do tenebroso e até mesmo instigante local. Bem próximo a uma estação de estacionar de serviço, muito boa por sinal, o envio de muitos viajantes de toda a parte. De modo especial os de Oviedo - Paraguai que nos falaram em grande parte do logotipo frontal da presena a frente.
Cabe reportar aqui um belíssimo local e parecer nota dez em Susquez do Pablo. Logo to be a pequena estação a estacionar de um servicio que por sinal não havia combustível. Mas a submissão não é uma mulher gritando e convidando-nos a almoçar no local. Desfecho ela era uma paulista que estava tirando umas férias no local. Ficamos muito bem a vontade por lá. Fizemos uma ótima refeição com um gostinho do Brasil naquela noite.
O Pablo nos alertou bastante sobre o trajeto. Fornecido algumas folhas de coca e um bom chá da mesma. "Nuvens brancas, tudo bem só o friu pela frente; nevas cinzas neve; Nuvens escuras chuva, nevasca com possibilidade de pedra e da melhor volta. Esse mesmo motociclista que tem esse bar foi muito companheiro e demonstrou o espírito de motociclista, ao entrar em contato com alguns amigos e ter conseguido cerca de 50 baterias de combustível para nós.
Então passado Susques e Paso de Jama, vem o desafio maior vencer a altitude. É como um filme a passar em sua cabeça, mas o sinal não é seguro. O medo toma conta, mas o sentimento que a mulher está sempre presente é o seguinte. E isso mesmo que se deu.
The principal moments after a aduana, ja em terras chilenas, tudo foi pareado ea sensação de que tudo é de forma normal. Mas o que é uma moto começa a fazer uns barulhos estranhos como se tivess com uma tosse. E assim vai por uns quilômetros. Por que a força é uma força menor, a diminuir a velocidade é diminuída.
Paramos a 4170 metros de altitude tiramos fotos e seguimos e iniciamos uma sessão mais complicada a cada vez mais. A moto realmente não passava de 80 km / h. Foi onde comecei a perceber o carro que viaja. Esperei, o César me disse que o carro tinha perdido o poder e já estava em primeira marcha. Mas ainda teria o pior. Numa das curvas o carro não foi literalmente literalmente e não mais. Um olhar preocupante cursorou entre nós. Chamamos nosso amigo Lucidio that logo the front already nos esperava. Veio até o carro retirou uma mangueira do filtro e o carro voltou novamente e seguiu viagem.
Está em um lugar assustado, pois ele pode estar flutuando em algum lugar e a sensação é muito estranha. Como você pode se desligar e pode ter alguma força? As crianças, Gabriel e Valéria que iam no carro, estavam imóveis e se sentindo muito mal.
Sentimos bastante nesse local. Não dá pra sacarar de quem não aguenta aquele local. É muito difícil, mas é pra quem está passando o gostinho da vitória.
f) Diferença Argentina / Chile:
Coloco esse tópico por que realmente me chamou muito atenção. Há uma rivalidade muito grande entre Argentina e Chile. Por vezes, demonstrou-se maior que o Brasil e Argentina.
Não é possível reivindicar algum ato da hospitalidade Argentina, mas o povo chileno acolhe muito bem. Gostam do Brasil, muito obrigado por conhecer o país. Em San Pedro de Atacama. Inclusive muitos adesivos de motocilistas brasileiros estavam em um cantinho do local.
E uma mudança que mais me chamou atenção foi o patriotismo do povo chileno. Nós brasileiros e até mesmo o povo argentino momentos aprender com eles. Naquela imensa região marcada, sim, na pobreza tem um povo que ama aquele país. Uma bandeira do Chile está em todos os lugares. Na ruta muitas delas. Nas casas, noércio. Embora tenha chegado a um governo chileno uma vez tinha decretado fazer isto, mas parece que esta imposição não vigora mais.
As amerries são imersos, mas amam de coração, afinal, é a pátria mãe deles. Isso é muito lindo de se ver, é levar toda a vida, ou seja, por mais que seja pobre e explorada, existindo o diferencial em nossa pátria.
g) San Pedro de Atacama, Chile:
É uma comunidade da província de El Loa , localizada na Região de Antofagasta , Chile . Possui uma área de 23.438,8 km² e uma população de 4.969 habitantes ( 2002 ). Localiza-se a 2.400 metros de altitude. Por ser um lugar mais parecido a uma região como o Atacama , é um dos mais cobiçados de San Pedro de Atacama.
Originalmente um centro de parada para os colonizadores espanhóis, originou-se a partir de sua Igreja de São Pedro, construída por jesuítas no início do século XVIII . Apesar disso, o governo chileno, esse local permanece ainda hoje como um lugarejo bem aprazível no deserto do Atacama . O principal centro de cultura atacamenha , no centro de Atacama.
Principais pontos turísticos da cidade:
1. Igreja de São Pedro de Atacama, início do século XVI . Uma bonita contrução legada pelos colonizadores espanhóis;
2. Museu arqueológico Padre Le Paige rico em cerâmica atacamenha, múmias , tecidos , e ossem
3. Pukara de Quito de uma fortaleza do século XII no alto de um morro empossado com uma bela vista do local;
4. Centro artesanal de San Pedro do Atacama.
Os principais pontos turísticos da cidade:
1. Vale da Lua (Chile) , é uma pequena depressão de 500 metros de diâmetro, com solo salino e rodeado por morros com formações exóticas lembrando o solo lunar. Destacam-se como Três Marias , Anfiteatro e cavernas. Há uma grande quantidade de cristais de sal. O melhor período para se lembrar é não ser um dos primeiros a chegar ao calor em que se pode chegar aos 54 ° C;
2. El Tário ( gêiseres ), 4.300 metros de altitude aos pés do vulcão Tatio , esse campo geotérmico é uma das principais atrações do país. Todos os dias, ao amanhecer, afloram violentos jatos de vapor desde os poços de água fervente. O conjunto é formado pelo colorido do solo, o céu limpo e as colunas de até 6 metros de vapor é de rara beleza.
There is not possible to be a schools the descuidados is not a local between not the local is not not be colocadas aleatoriamente. Normalmente ESSA visita se completa com OS Baños de Puritama Poço termal para hum Ótimo banho.
Recomenda-se sair de madrugada aproximadamente às 3h. É necessário ter roupas quentes, já que a temperatura pode cair abaixo de zero.
3. Vulcão Licancabur
4. Salar de Atacama, é uma maior planície salgada do Chile . Ele está localizado a 55 km ao sul de San Pedro de Atacama , está cercada por montanhas e não possui saídas de drenagem. A leste é delimitado pela cadeia principal dos Andes , enquanto um continente encontra-se uma cadeia de montanhas da cordilheira dos Andes chamada de cordilheira de Domeyko . Os vulcões GLARGE dominam a paisagem, incluindo o Licancabur , Acamarachi , Aguas Calientes e o Láscar. Vulcões de terra dominam a paisagem, incluindo o Licancabur , Acamarachi , Aguas Calientes e Lascar . Este último é um dos vulcões mais ativos no Chile. Este último é um dos vulcões mais ativos do Chile. Todos eles estão localizados ao longo do lado leste do Salar de Atacama, formando uma linha de vulcões geralmente norte-sul que os separa de bacias endorréicas menores . [2] Todos eles estão ao longo do oriental oriental do Salar de Atacama, formando um norte-sul da linha de tendência geral das vulgaridades que separam as crianças endorréicas .
O salar de 3 mil km², tem cerca de 100 km de comprimento [1] e 80 km de largura, o que o torna o segundo maior das Américas e também o segundo do mundo, depois do Salar de Uyuni na Bolívia (10.582 km²). [3] Sua altitude média é de cerca de 2.300 m de altitude. [1] A topografia da porção central do salar exibe um alto nível de rugosidade, que é devido ao fato de a superfície desta área estar permanentemente livre de água, [4] ao contrário da maioria dos outros salares, como por exemplo o Salar de Uyuni, que é periodicamente coberto por águas rasas. O lago tem 3.000 km², é de aproximadamente 100 km de comprimento e 80 km de largura, o que fazer segundo maior no mundo, depois de Salar de Uyuni, na Bolívia (10.582 km²). Sua altitude média é de cerca de 2.300 m de altitude. A topografia da porção central do salar com alto nível de rugosidade, que é devido a uma superfície de água de forma permanente, ao contrário da maioria das salinas, como por exemplo, o Salar de Uyuni, que é periodicamente rasa.
Contém 27% das reservas de lítio do mundo. [5] Ela Contém 27% do Mundo de litio áreas reservas.Some da parte plana forma sal da Reserva Nacional Los Flamencos .A Lagunas Cejar é um lago pia buraco no Salar de Atacama, a 18 km de San Pedro, Chile. O Cejar Lagunas é um grande buraco fundo no Salar de Atacama. Tem uma concentração de 40% de sal, produzindo um efeito de flutuar como o Mar Morto . Ele tem uma concentração de 40% de sal, produzindo um efeito de flutuação, como o Mar Morto .
Enfim, São Pedro de Atacama é esse todo mistério. Sim um pouco, mas não algo que não pode ser revelado, mas como um mar de possibilidades. É fantástico, lindo, acolhedor e tudo isso temperado com uma presença de muitas etnias. Gente de toda a parte. Cabe destacar ainda o carinho com que eles tratam os turistas brasileiros. Ai permanança os dois dias somente. Esse lugar é pra ir com tempo de ficar ao menos uma semana.
h) Deserto, Calama, Chuquicamata, Antofagasta:
Logo saindo de San Pedro de Atacama já se desenvolveu e voltou a se dirigir à realidade do deserto. Clima extremamente seco, areia, vento, montanhas, vales ...
O deserto de Atacama está localizado na região norte do Chile . Com cerca de 200 km de Extensão, E considerado o deserto Mais Alto e Mais árido do Mundo, pois chove Muito POUCO na Região, em consequencia das Correntes Marítimas fazer Pacífico Não conseguirem Passar para o deserto, Por Causa de SUA altitude. Assim, quando ele se evapora, então a nuvem determinou a sua umidade durante a evaporação, podendo sair durante as épocas sem chuva. Isso o torna de aridez incrível. Como uma diferença etária entre 0 º C à noite e 40 º C durante o dia. Em espírito as cidades estão cheias de cidades e vilas no deserto.
A região foi importada pelos atacamenhos, povo da região juntamente com a civilização dos nativos aymaras , ambos deixaram um território inestimável em termos arqueológicos, em seu próprio território de Atacama.
Tal Riqueza E guardada em IMPORTANTES Museus, salientando-se o Museu de San Miguel de Azapa LOCALIZADO nenhuma Vale de Azapadadeduer distante 12 km de Arica EO Museu Del Padre Le Paige , em San Pedro de Atacama.
Há importantes manifestações de arte rupestres pré-colombianas na região, que é o berço de uma das maiores esculturas de figura humana na pré-história , o Gigante do Atacama .
Nas entranhas do Deserto TAMBÉM PODEM-SE Descobrir Ruínas intactas Como como Vivendas Circulares de Tulor , Que Datam fazer 800 aC , e como pukaras , Fortalezas de Defesa em Quitor e Lasana , Além do Centro Administrativo Inca em Catarpe .
É formada basicamente por árvores de pequeno porte, como o Pimiento e o Algarrobo, os arbustos como o Chancha e plantas como um Anhanhuca e os que crescem na sua maioria ao longo dos vales e a região da pré-cordilheira e os cactos que crescem especialmente nas serras próximas à costa mais ao sul. Deve-se destacar como plantas que crescem, se justamente, na região em que ocorre o fenômeno do inverno Florido entre as cidades de Copiapó e Vallenar. O deserto de Atacama em geral apresenta um terreno muito seco e pouco propício a um brotar algumas plantas. Em alguns lugares próximos à região de Antofagia, as grandes áreas de deserto absoluto, onde o solo é totalmente desprovido de vegetação.
A fauna é formada por animais pequenos como ratos , lagartos e cobras , e também há presença de lhamas , guanacos , flamingos e outros animais que com o tempo foram se adaptando ao clima.
O terreno da região é bastante diversificado tanto no aspecto de altitude como de formação, variando de altitudes quase ao nível do mar até 6885 metros, como no caso do vulcão Ojos del Salado . Tambem encontram-se áreas marcadas POR Erosão , dunas e Montanhas . O diversificado de solo E, mas E Composto Básicamente de sal e areia .
Uma região, apesar de ser seca e não apresentar um índice pluviométrico relevante, apresenta alguns lagos com quase todo o ano, servindo de fonte de vida tanto para os habitantes da região quanto para os animais que vivem lá.
Curiosidades:
1. O deserto de Atacama é o local da Terra que mais se refere às chuvas, sendo registrado 400 anos sem indícios de chuva;
2. É eleito o deserto mais alto e árido;
3. Apesar de não haver chuvas quase comuns nas partes da região perto dos vulcões;
4. O Deserto de Atacama pode ser diferenciado com o nome de Campo Grande em Setembro, pela razão da umidade do ar mais baixa que o deserto mas a menor temperatura;
5. Já foi palco de muitos livros periódicos e outras atrações culturais. Os clips musicais "Ciúmes", da mesma cantora Angélica e "Frozen", da diva pop Madonna também foram gravados sobre o famoso Mar de Sal do deserto;
O Quantum of Solace, nenhum eco - hotel Perla de las Dunas;
7. O Deserto do Atacama é muito visto por turistas, para a prática de trekking , montanhismo , montaria , off-road e mountain bike , arqueólogos por trás interessantes artefatos arqueológicos e históricos, além de salinas , gêiseres , vulcões , lagoas coloridas, vales verdejantes e canyons de água cristalina. Tambem há Mumias com Mais de 1000 ano deixadas Pelos chinchorros (Antigos habitantes da área).
Não tem como não falar da cidade de Calama. Calama é uma comunidade e capital da província de El Loa , localizada na Região de Antofagasta , Chile . Possui uma área de 15.596,9 km² e uma população de 138.402 habitantes. Na chegada em Calama há uma estátua grande de Jesus Cristo de braços abertos.
Marca registrada, a cidade é o Colégio Chuquica, bem como o residencial, creio eu das pessoas que esta mina trabalham. Chuquicamata ou seja, Chuqui é uma das maiores e mais famosas minas a céu aberto do mundo, sendo considerada a maior mina do Chile . Está localizada a 215 km ao norte de Antofagasta e a 1.240 km de Santiago .
The production of an miner mina in the annual annual production in mina may a superada pela Mina Escondida . Todavia, a Chuqui permaneceu como um dos maiores em produção e totalizou 29 milhões de toneladas de cobre em 2007.
Apesar de 90 anos de atividade explosiva, esta ainda permanece como um dos maiores reservatórios do planeta. Também é a maior parte do planeta com 4,3 km de extensão, 3 km de extensão e 850 metros de profundidade, além de uma referência mundial na produção de Molibdênio .
Falso de Antofagasta é um nascer denovo o sorriso sincero ao ver o litoral. Sim, depois de uma imensidão de deserto, o clima se seca em Antofagasta com o Oceano Pacífico.
Antofagasta é uma comuna e cidade do norte do Chile. É capital provincial da Província de Antofagasta e capital regional da Região de Antofagasta . A cidade de Antofagasta se encontra no hemisfério sul da América , a 1.371km de Santiago , capital do Chile. Limita-se ao norte com Sierra Gorda , Mejillones e San Pedro de Atacama , sul com Taltal , ao oeste com o Oceano Pacífico e ao leste com o Departamento Os Andes de Argentina . É uma cidadezinha mais povoada do país, atrás da Grande Santiago, Valparaíso , Concepción e La Serena . Antofagasta é conhecida popularmente em Chile como uma Pérola do Norte.
Em Antofagasta nossa viagem ficou marcada por uma tempestade de areia que pegamos, o que torna uma viagem um tanto quanto arriscada. A vista é a eo lateral lateral obriga um esforço grande.
Esta cidade tem uma infra-estrutura grande, com edifícios e uma linda igreja no centro da cidade. Ruas movimentadas e a presença de embarcações de grande porte.
i) Paposo a Copiapó:
Deixando Antofagasta, novamente no deserto, seguimos debaixo de um sol escaldante. O asfalto é algo que chama muito a atenção por sua conservação. Tocamos por horas e por vezes sem nada não ser o clima desértico. O tráfego é quase inexistente na região. Porém, ao Ao lado do Papudo começa a se manifestar uma extração de minério. As rochas estão presentes são ainda todas as garras, na busca do minério. Alguns caminhões e carros das mineradoras se fazem presente.
Diga-se de passagem que está faltando o papa a curiosidade na bela paisagem que vislumbra do mirante ai situado. O Oceano Pacífico aos fundos dá um toque diferente da Rota 5 também causa como Panamericana.
Daí em diante uma marca registrada é o minério com todo o seu potencial. Veja os grandes investimentos nessa área.
Copiapó era uma cidade muito esperada também no caminho por ter começado o desastre do desmoronamento onde os mineiros ficaram soterrados, bem como o milagre do resgate.
Copiapó é uma comunidade da província de Copiapó , localizada na Região do Atacama , Chile . Possui uma área de 16.681,3 km² e uma população de 129.091 habitantes ( 2002 ). A cidade e suas regiões possuem uma grande riqueza mineral e agroindustrial. O grande desenvolvimento da agricultura é um aplicativo de técnicas de uso eficiente da água, como uma irrigação por gotejamento. Isto faz com que uma região cultivada produza uma das melhores uvas do mercado mundial. A cidade ficou mundialmente conhecida pelo Acidente na mina San José em 2010 .
Ficamos sabendo que dos 33 mineiros que estavam no desmoronamento, somente 3 ainda estão funcionando não no local.
j) Papudo, Valparaíso, Santiago:
Para compensar todo o trabalho e, até mesmo, com certeza, a causa causa uma região localizada em Santiago, Capital chilena. Muitos talvez estão se perguntando, o oceano gelado, será que existe um belo litoral? Sim amigos, existe. Na verdade o que há nessa região é um mega paraíso. Deixamos uma Ruta 5 pra podermos rodar mais perto do oceano. Que sorte foi a nossa fazer esse trajeto.
Chama a atenção como uma grande obra que ai se apresenta, uma verdadeira obra de arte. Conforme avança na direção de Valparaíso aumenta como casas de luxo. Parece que não está chegando num outro país, não mais no Chile. Um contraste muito grande da realidade que se apresenta no norte.
Em Valparaiso uma cidade como parecia em meus sonhos. Uma cidade linda. Cabe ressaltar à altura, que o grande Che Guevara, fez em Valparaiso um salto muito grande no seu pensamento. The single the mind the mind of the Guevara is the mind the mind of the Guevara is the mind is the mind of the Guevara. Foi ai que surgiu um sonho, o mito, uma audácia, uma coragem.
Valparaíso é uma comunidade da província de Valparaíso , Chile . Possui uma área de 401,6 km² e uma população de 275,982 habitantes, capital regional da V Região do Chile . Situa-se a 117 km da capital chilena, Santiago , por moderna rodovia.
Valparaíso é uma sede do Poder Legislativo da República do Chile, ademais de outras repartições estatais (o Comando da Armada do Chile, o Serviço Nacional de Aduanas e o Conselho Nacional da Cultura e das Artes).
A Área Histórica de Valparaíso foi declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2003 .
Nessa mesma cidade teve uma alegria de comemorar o aniversário da pequena estratagema Valéria que no dia 16 de janeiro completou 9 anos. O almoço foi no estilo bem próprio de Valpraiso, ou seja, frutos do mar. Esse almoço tambem ficou na história. Tivemos uns desajustes nos organismos, de modo especial eu, uma Maristela e o Capitão, que não se podem sair para visitar a cidade de Santiago.
Falando em Santiago, cabe aqui dizer da irmandade Brazil Riders. Em 2009 tive a alegria de conhecer e receber os amigos do Chile: Juan, Jaime e Walter. No ano de 2010 recebi o Juan, Jaime e Carlos. Tinha sempre o desejo de conhecer o Chile e com ele apresentar os grandes motociclistas.
Em Santiago foi literalmente escoltado por esses amigos. Que fantásticas que nos acolheram tão bem. Fica o sentimento de uma amizade verdadeira, o que é apenas o motociclista sabe bem definir.
Saimos pra visitar a grande Santiago. O grande número de coisas que você pode fazer é ter um pouco de prazer em conhecer coisas especiais, mas é um pouco interessante.
Santiago ficou marcado por um fato interessante e, que talvez nós, brasileiros, temos muito que aprender. O movimento é bem movimentado, mas como as pessoas respeitam a sinalização, fica-se impressionado. O pedestre realmente lá and a tranquilo. Ainda sem meio de transporte como nao mencionando “auto-estrada” chilena. Tuneis, viadutos fantásticos enobrecem como paisagens da grande Santiago. Sem chance, não paga, pagando, mesmo fazendo na Argentina. Inclusive numa das “Peaje” (praça de pedágio), agora parado por um grupo de chumbo Lobos Negros, no jogo, demos a eles também uma bandeira do Brasil. Tive uma alegria de ganhar também é uma camiseta desse Moto Grupo.
Já se vê em Santiago como grandes construções. Prédios que resistiram ao recente terremoto, mostram-se além da elegância de uma arquitetura belíssima.
Santiago também conhecido como Santiago do Chile, é uma capital e maior cidade do Chile . Ele está localizado no vale central do país , a uma altitude de 520 m (1.706,04 pés ) acima do nível médio do mar . Está localizado no país do vale central , a uma altitude de 520 metros acima do nível médio do mar . Embora Santiago seja a capital, os órgãos legislativos se reúnem na cidade costeira de Valparaíso , a uma hora de carro a oeste. Apesar de Santiago ser uma capital, os órgãos legislativos se encontram na cidade litorânea de Valparaíso. O crescimento econômico estável do Chile transformou Santiago em uma das áreas metropolitanas mais modernas da América Latina , com um extenso desenvolvimento suburbano, dezenas de centros comerciais e uma impressionante arquitetura de grandes edifícios.Constante de crescimento econômico, Santiago transformou-se em uma das maiores cidades as áreas metropolitanas da América Latina, com amplo desenvolvimento suburbano, dezenas de centros comerciais, e arquitetura de arranha-céus impressionantes. É uma Alpha (-) World City e tem uma infra-estrutura de transporte muito moderna, incluindo o constante crescimento do metrô de Santiago. , um esforço para modernizar o transporte público de ônibus e um fluxo livre
When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.